Items filtered by date: Setembro 2016
Menu

Items filtered by date: Setembro 2016

Equipe técnica realiza testes de áudio e vídeo no Mangueirinho

O Ginásio Poliesportivo do Estádio Olímpico do Pará, o "Mangueirinho", passou por testes de áudio e vídeo na noite desta sexta-feira (2). A fase de avaliação da estrutura tecnológica foi acompanhada de perto pelo governador Simão Jatene, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Noêmia Jacob, e equipe técnica do local.

O telão central, placar eletrônico de última geração, assim como sistema de som já estão nos ajustes finais. O governador aproveitou para vistoriar todo o espaço de quadra, arquibancada, cabines de imprensa, além da área do entorno do ginásio, que já está quase pronta.

"Estou animado com o que vejo. Este será mais um espaço importante de esporte e lazer do Estado", afirmou Simão Jatene. A intenção do governo é ampliar a utilização do ginásio não só para ações esportivas, mas para shows e grandes eventos. Em breve será anunciada a programação e a data de inauguração.

O projeto do "Mangueirinho" segue todas as normas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e será o primeiro do Pará completamente refrigerado. O espaço terá uma capacidade de público de aproximadamente 12 mil pessoas sentadas nas arquibancadas, que possuem cadeiras antifogo, mesmo material usado nos estádios brasileiros que receberam jogos da Copa do Mundo.

O público poderá usufruir ainda de sistema de internet via Wifi gratuito, por meio do programa Navegapará, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Sedop. com assessoramento técnico em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

(Colaboração de Sérgio Moraes - Secom)

Por Lidiane Sousa

Read more...

Sedop conclui recuperação da fechada e estrutura de casarão na Cidade Velha

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop) já estabilizou a fachada e recuperou as esquadrias de madeira do casarão localizado na Rua Cametá, 107, no Bairro da Cidade Velha, em Belém. Construído há 90 anos, o casarão teve um desabamento parcial no final de janeiro deste ano. Na época, a Sedop providenciou o escoramento emergencial da estrutura e a colocação de tapume, a fim de proteger as pessoas que passavam pela área.

A obra no casarão foi iniciada após liberação, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do projeto de estabilização estrutural da fachada. Durante cinco meses foram feitos os serviços necessários para estabilizar e preservar a estrutura do prédio. Foi reconstruída a coluna que desabou e substituída outra que estava comprometida, conforme projeto do engenheiro calculista estrutural Antônio Jorge de Assunção Caldas.

“Estamos devolvendo à cidade a fachada do casarão recuperada, garantindo que a memória seja preservada”, destacou Noêmia Jacob, titular da Sedop. O prédio pertence à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Por Izabel Cunha

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Institucional

Acessibilidade

Imprensa

Interno

Telefone

  • Geral
  • 3183-0020

tüvtürk randevuYouJizz